segunda-feira, 24 de outubro de 2011

COLUNA FIQUE SABENDO - TEM COISA QUE NUNCA MUDA



Fico pensando... Existem coisas que mesmo com o avanço da tecnologia, continuam do mesmo jeito, cumprindo a mesma função...Graças a Deus!
Em uma época onde quase todas as pessoas possuem computadores, TV de plasma, satélite, Blu-Ray, o CINEMA ainda é o CINEMA!!!
O CINEMA foi o palco de grandes histórias de amor... 
Era o ponto de encontro de casais apaixonados....
Casais que queriam se apaixonar...
Amigos que queriam se tornar casais...
Meninas que sonhavam com o seu “Príncipe encantado”...
E eu achava que era esse o tempo do verbo...
Foi! Mas hoje descubro que estou enganada, o tempo do verbo não é “Foi” Mas sim “É”...
Só essa semana, dois jovens de sexos diferentes, partilharam comigo suas experiências amorosas... 
Uma garota de 15 anos, depois de conversar durante quase 02 meses com um garoto, trocarem juras de amor e beijos virtuais, acharam que estava na hora de se conhecerem pessoalmente e marcaram um encontro, e qual foi o local escolhido? 
O “Cinema” é claro! E lá dentro, no escuro de sua imensidão, passaram da etapa virtual para a etapa real... 
Comeram pipoca, tomaram refrigerante, trocaram beijos apaixonados, se emocionaram com o filme, ele segurou na mão dela, como um verdadeiro herói, durante uma cena mais violenta...E como não podia deixar de ser o beijo de despedida, dado as pressas, na porta de saída do cinema...E outro encontro já estava marcado para a próxima semana...É o “Cinema” ainda hoje, palco de grandes histórias de amor...
O outro jovem, já não tão viciado na tecnologia, precisava de um lugar para marcar um encontro com a garota que conhecera havia uma semana, e saber se as suas impressões sobre ela estariam corretas, precisava como disse ele, conhece-la mais intimamente, e novamente o lugar escolhido para o encontro, foi o “Cinema”... 
Ele chega meia hora adiantado, não quer correr o risco de deixar sua futura namorada esperando...Ela depois de passar a tarde inteira se arrumando, caminha até o ponto de ônibus que a levará ao encontro do seu “príncipe” ou tomara que não “sapo” encantado...E o palco de suas expectativas, novamente será o...CINEMA!
E de novo o “Cinema” ganha mais uma... Mais uma história de amor começa no seu interior...E só olhar o sorriso de felicidade e as mãos dadas na saída do CINEMA...
Essa semana me senti muito feliz! Um elo que não mudou e acredito não vai mudar entre a minha geração e a de hoje, o CINEMA!!!
Decidi também ir nessa semana ao CINEMA... Quem sabe ele também é palco de quem procura um amor...?

Um beijo e até a próxima...



IONE DE CASTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário