quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ACISC promove lançamento da Campanha “Natal Encantado”


A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) realizou, na noite de terça-feira (29), o lançamento oficial da Campanha “Natal Encantado”, desenvolvida em parceria com a Prefeitura Municipal e que sorteará 2 Gols 0 Km, 3 Motos Suzuki e 5 Notebooks.

Nesta oportunidade, o presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, falou aos associados o regulamento e o cronograma da campanha e também deu início à distribuição dos cupons e cartazes, que estão sendo totalmente gratuitos para os lojistas em dia com a tesouraria da entidade. “Nesta oitava edição da campanha, os cupons devem ser distribuídos aos clientes a partir do dia 05, quando o comércio passa a funcionar até às 22 horas. Os cupons preenchidos devem ser entregues, impreterivelmente, até às 11h do dia 24, somente na sede da entidade, localizada na Rua General Osório, 415. 
O sorteio será realizado nesse mesmo dia, às 12 horas, na praça defronte ao Mercado Municipal. Com certeza será uma grande festa, com a presença de autoridades, lojistas e comunidade em geral”, destacou.



Neto fez questão de mencionar que a ACISC, além de aumentar de forma significativa o número de cupons para cada empresário, investiu bastante na divulgação da campanha.  “Os cartazes, maiores e entregues em maior quantidade, irão facilitar a identificação das lojas participantes do sorteio. Já os mais conhecidos veículos de comunicação locais, incluindo TV, rádios, jornais e sites, também informarão maciçamente nossa campanha. Até um carro de som percorrerá as principais ruas, com um dos Gols a serem sorteados, para ampliar ainda mais a propagação dessas informações”, enumerou.

Com isso, o presidente da ACISC disse esperar uma campanha histórica, com recorde de adesões de empresários e consumidores. “Nossa expectativa é de que cerca de 600 empresas retirem cupons, sendo que em 2010 obtivemos 545 adesões. E é sempre bom lembrar que a categoria também está bem otimista com a data, pois o volume de vendas dos mais variados setores deve ser aproximadamente 10% maior que no ano passado. Os consumidores nunca deixam de presentear seus familiares e entes queridos no Natal. E essa campanha é um incentivo a mais para que eles prestigiem as lojas filiadas à ACISC”, completou Alfredo Maffei Neto.

O superintendente de Administração Tributária, Rafael Taboada, esteve no lançamento e enfatizou que também poderão participar da Campanha “Natal Encantado” os contribuintes adimplentes do IPTU e do SAAE, sendo necessário para isso a entrega dos recibos originais de pagamento. “A retirada desses cupons ocorrerá entre os dias 5 e 23, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Os adimplentes com o IPTU devem entregar os cupons nas unidades do SIM,  enquanto os usuários do SAAE na unidade central”, diferenciou.

Taboada salientou ainda que só serão válidos para efeito do sorteio os cupons preenchidos manualmente e que não deixem dúvidas quanto à qualificação do participante, ou seja, com no mínimo a indicação do RG ou CPF, data de nascimento e endereço. “Os cupons que forem preenchidos por qualquer meio mecânico ou eletrônico, como máquinas de escrever ou impressoras, assim como instrumentos de reprodução manual, como papel carbono, estarão inutilizados para fins do sorteio”, finalizou  o superintendente.



O evento contou também com importantes orientações aos empresários, fornecidas pela consultora Jacira Iadocicco. “Nesta época do ano, torna-se fundamental trazer inovações para os consumidores. Ideias simples, como se unir a outros três lojistas e colocar um papai – noel entregando balas e tirando fotos com as crianças pode ser um grande atrativo para o referido quarteirão”, exemplificou.


Segundo Jacira, o atendimento deve ser outra grande preocupação dos comerciantes. “Nunca comece com a palavra não. Primeiro, mostre ao cliente as opções que possui. Fique atento à postura de seus colaboradores e prime por oferecer atenção na medida certa, sem falta nem excesso. Ao efetuar um cadastro, colha o máximo possível de dados, o que lhe dará subsídios para ações ainda mais diferenciadas posteriormente”, completou a consultora.

Mais informações: (16) 3362 1900 e www.acisc.com.br.


Legenda:

Foto 1 – Alfredo Maffei Neto, ao lado de Rafael Taboada, fornece detalhes da campanha

Foto 2 – A consultora Jacira Iadocicco fornece orientações para as vendas do final de ano
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário