quarta-feira, 21 de março de 2012

INICIO DO OUTONO E SUAS TENDÊNCIAS DE MODA



No Hemisfério Sul, o Outono se inicia no dia 20 de Março e termina no dia 20 de Junho. 
O Outono é uma estação caracterizada pelas noites mais longas que os dias. 
Durante essa estação ocorre a maioria das colheitas agrícolas, pois os produtos cultivados já estão bastante desenvolvidos. 
As folhas, com poucos nutrientes, além dos frutos bastante maduros, caem no chão. 
O outono é a estação de transição do Verão para o Inverno. 


E COMO ESTARÁ A MODA NESSA ESTAÇÃO QUANDO A TEMPERATURA FICA INSTÁVEL?


Essa temporada marca o retorno do couro. Este material estará em vestidos, saias, calças, leggings, jaquetas, casacos, bolsas e acessórios, e de todas as cores. 

O estilo leve e relaxado característico da década de 70 seguem em alta, interferindo diretamente na silhueta mais solta, na constante aplicação de estampas como os florais e nos materiais mais finos e de caimento fluído. 
Os toques boêmios se fazem presentes, especialmente, nas inserções de delicadas rendas e crochês combinando elementos étnicos e românticos em produções de visuais vintage e impacto marcante. Franjas são também detalhes frequentes nos acabamentos de peças como saias, blusas e vestidos. 

Mostrando que as próximas temporadas chegam ainda mais democráticas, ao mesmo tempo que excessos cromáticos, têxteis e visuais em crash de estampas seguem em evidência; os cortes que prezam pela simplicidade estética para potencializar a elegância feminina também se destacam entre as apostas lançadas em Paris, Milão, Nova York e Londres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário