quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

FESTA DE PREMIAÇÃO RACCO



DIA 23 DE JANEIRO A RENATA E A NATALIA DA RACCO PREPARARAM UMA FESTA MARAVILHOSA PARA PREMIAR E CONFRATERNIZAR COM TODA A FAMÍLIA RACCO HOJE NÓS VAMOS MOSTRAR SÓ UM POUQUINHO, PARA VOCE FICAR COM ÁGUA NA BOCA.
MAS NO PRÓXIMO PROGRAMA, VOCE VAI ASSISTIR A RENATA FALANDO SOBRE A FESTA E SOBRE AS NOVIDADES DA RACCO.

FIQUE SABENDO!


DONA FLOR 2º ENCONTRO DAS MULHERES EMPREENDEDORAS DE SÃO CARLOS



DONA FLOR É UMA LOJA ESPECIALIZADA NA MULHER, NA MULHER CONTEMPORÂNEA DE SUCESSO E A FÁBIA VAI EXPLICAR UM POUCO MAIS SOBRE ESSE UNIVERSO FEMININO E SUA PARTICIPAÇÃO NO 2º ENCONTRO DAS MULHERES EMPREENDEDORAS DE SÃO CARLOS.

FIQUE SABENDO!


ACADEMIA CURVES 2º ENCONTRO DAS MULHERES EMPREENDEDORAS DE SÃO CARLOS



NÓS MULHERES TEMOS NECESSIDADES ÚNICAS, POR ISSO A ACADEMIA CURVES PENSOU EM UM ESPAÇO SÓ PARA NÓS, FOCADA NAS NOSSAS NECESSIDADES, 
NÃO É DE MAIS? 
VAMOS ASSISTIR A ENTREVISTA COM A VIVIAN E SABER TAMBEM COMO FOI A PARTICIPAÇÃO DA ACADEMIA CURVES NO 2º ENCONTRO DAS MULHERES EMPREENDEDORAS DE SÃO CARLOS.

FIQUE SABENDO!


VOLARE VISTORIA 2º ENCONTRO DAS MULHERES EMPREENDEDORAS DE SÃO CARLOS


MILENA E DANIELA, DUAS MULHERES JOVENS, BONITAS E DE SUCESSO, A FRENTE DE UM NEGÓCIO TIPICAMENTE MASCULINO, A VOLARE VISTORIA, QUAL O RESULTADO? 

FIQUE SABENDO!


31 DE JANEIRO, COMEMORAMOS O LANÇAMENTO DO PRIMEIRO SATÉLITE AMERICANO


O Explorer I FOI enviado ao espaço em 1958, quatro meses após o lançamento do satélite Russo, o Sputnik. 

Nesta época, EUA e URSS estavam em uma guerra indireta – período conhecido por Guerra Fria – por questões de valores e ideologias política, militar e social. 

UM DOS maiores benefícios alcançados pelo Explorer I, foi a descoberta do Cinturão de Van Allen, uma região espacial onde ocorrem vários fenômenos atmosféricos, devido a concentração de partículas no campo magnético terrestre. 

Hoje os satélites fazem parte da vida moderna e as comunicações entre os povos, dependem de sua existência. 

Em 1967, a Organização das Nações Unidas, elabora a “carta do espaço”, que estipula que este deve ser utilizado para fins pacíficos. O sistema solar torna-se, um bem comum da humanidade.


DIA DA NÃO VIOLÊNCIA



O dia 30 de Janeiro foi proclamado pela ONU como o dia da não violência em homenagem a Mohandas Gandhi, cujo assassinato ocorreu nessa data, em 1948. Trata-se de uma iniciativa voltada à educação para a paz, a solidariedade e o respeito pelos direitos humanos. 

EM TODOS OS DIAS, MAS ESPECIALMENTE HOJE, QUE NOSSOS PENSAMENTOS E ATITUDES SE VOLTEM PARA A PAZ, RESPEITO AO PRÓXIMO E AS DIVERSIDADES. 

QUE DEFINITIVAMENTE AS PALAVRAS: PRECONCEITO, INTOLERÂNCIA E VIOLÊNCIA SEJAM BANIDAS DE NOSSO COTIDIANO E QUE A PAZ, RESPEITO E HUMILDADE, INTERAJAM EM NOSSAS VIDAS DE FORMA NATURAL, SÓ ASSIM FARÁ SENTIDO A OBRA DE GANDHI E DE TANTOS OUTROS HEROIS ANÔNIMOS, QUE DERAM SUAS VIDAS POR UM MUNDO MAIS JUSTO E PACÍFICO.


30 DE JANEIRO DIA DA SAUDADE


A PALAVRA SAUDADE, existe apenas na língua portuguesa e galega e serve para definir o sentimento de falta de alguém ou de algum lugar. 

De origem latina, saudade é uma transformação da palavra solidão, que na língua LATINA, escreve-se “solitatem”. 
Com o passar dos anos, assim como outras palavras se transformam de acordo com as variações da pronúncia, solitatem passou a ser solidade, depois soldade e, finalmente, saudade. 

Em outras línguas não existe uma palavra capaz de traduzir o significado amplo de saudade, algumas delas trazem conceitos próximos, mas não tão nobres. 

E para desejar a todos um Dia da Saudade cheio de boas lembranças, vamos lembrar O poema do grande 
MARIO QUINTANA. 

Saudade

Na solidão na penumbra do amanhecer.
Via você na noite, nas estrelas, nos planetas,
nos mares, no brilho do sol e no anoitecer.

Via você no ontem , no hoje, no amanhã...
Mas não via você no momento. 

Que saudade.