quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

SONETO DA FIDELIDADE



E PARA HOMENAGEAR TODOS OS APAIXONADOS, O FIQUE SABENDO TERMINA COM O POEMA: SONETO DA FIDELIDADE DE VINICIUS DE MORAES.

FIQUE SABENDO!

Soneto de Fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu PENSAMENTO. 

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor que tive:
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.


LANÇAMENTO DO 6º GUIA ALTO DA CIDADE



DEPOIS DO SONHO REALIZADO, VEM O DIA A DIA.
MAS COMO JÁ DIZIA VINICIUS DE MORAES: 
“BELEZA É FUNDAMENTAL", POR ISSO, VOCE PRECISA CONHECER O GUIA DO ALTO DA CIDADE.

6º Super Guia de Compras é lançado pelo Grupo Alto da Cidade 

Ocorreu no Palácio do Comércio Miguel Damha, no dia 30 de janeiro, o Lançamento do 6º Super Guia de Compras e Serviços do Alto da Cidade, elaborado pelos empresários dessa região, com apoio da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) e do SEBRAE. Na ocasião, compareceram os próprios anunciantes do material, bem como representantes das entidades apoiadoras do projeto. 

A abertura do evento foi feita pela vice-presidente da ACISC, Ivone Zanquim, que fez questão de falar sobre a excelente qualidade do material e a variedade de assuntos que o mesmo apresenta. 

A empresária Suzana Flores, que agora preside o chamado Comitê Gestor do Grupo Alto da Cidade, agradeceu todo o respaldo dado pela ACISC e pelo SEBRAE-SP durante todos esses anos e ressaltou que a sexta edição do guia necessitou do empenho coletivo do grupo. O que será ainda mais necessário agora que ele se tornou independente. 

José Eduardo Casemiro, que além de integrante do grupo é ex-presidente da ACISC e atual tesoureiro da entidade, disse que se orgulha muito deste grupo, pelo grande número de ações desenvolvidas. 

O Alto da Cidade é um centro comercial com grande diversidade de produtos e serviços. No local, os consumidores encontram atendimento personalizado, segurança, comodidade e empresas dos mais diversos segmentos, incluindo vestuário, calçados e acessórios; perfumarias; farmácias; padarias; bares; restaurantes; móveis e decorações; escolas; redes bancárias; clínicas médicas, odontológicas e veterinárias e escritórios. Também há espaço para lazer e cultura, com praças, clubes e teatro. 

Para divulgar tal potencial surgiu, em 2003, o Grupo Alto da Cidade, formado por empreendedores preocupados com o bem servir dos clientes. Para isso, eles proporcionam vantagens e prêmios aos clientes, além de serem um exemplo de responsabilidade social.


FIQUE SABENDO!


RESIDENCIAL GREEN VIEW



QUEM CASA, QUER CASA
OU MELHOR APARTAMENTO, RESIDENCIAL GREEN VIEW O LUGAR PERFEITO PARA COMEÇAR UMA NOVA VIDA EM GRANDE ESTILO.

FIQUE SABENDO!


SONIA NOIVAS TENDÊNCIA 2012



TODA MULHER APAIXONADA, SONHA COM O DIA DO SEU CASAMENTO.
E A SONIA DEDICOU TODA A SUA VIDA EM TRANSFORMAR ESSE SONHO EM REALIDADE, ELA SONHA JUNTO COM A NOIVA, CONTAGIA TODA A SUA EQUIPE E O SONHO DA NOIVA VAI AOS POUCOS TOMANDO FORMA, ATÉ SE TRANSFORMAR EM UMA LINDA REALIDADE.
UM VESTIDO DE NOIVA ÚNICO E INESQUECÍVEL.

FIQUE SABENDO!


14 DE FEVEREIRO DIA INTERNACIONAL DO AMOR



O Dia Internacional do Amor é comemorado em todos os países, exceto no Brasil, onde se festeja, no dia 12 de JUNHO, o Dia dos Namorados. 

Há várias versões sobre o surgimento dessa comemoração. Na versão mais conhecida, a comemoração teria se originado nas lupercálias, festas pagãs celebradas na antiga Roma, que se iniciavam no dia 14 de fevereiro, dedicadas a Luperco ou Pã 
(deus protetor dos rebanhos e dos pastores) e a Juno 
(deusa do amor). 

Na Idade Média, dizia-se que esse era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam essa ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta da AMADA. 

No século III, também em Roma, o padre Valentim celebrava matrimônios, contra as ordens do imperador CláudioII, que havia proibido casamentos durante as guerras, por acreditar que os solteiros eram melhores combatentes. 

A punição foi inevitável: padre Valentim ficou preso na casa do prefeito de Roma, que era pagão, assim como sua família. Esse prefeito tinha uma filha cega, que foi curada pelo padre; desse modo, ele conseguiu converter toda a FAMÍLIA. 

Quando o imperador soube do ocorrido, condenou Valentim à morte, pois este se recusara a renunciar a Cristo. O padre foi decapitado no dia 14 de fevereiro de 286. Surgiram, então, algumas lendas sobre Valentim, fazendo de sua vida religiosa uma história romântica. Uma delas diz que ele teria se apaixonado pela jovem cega e escrito uma carta endereçada a ela, antes de morrer. 

No século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim para presentear a pessoa amada ou se reconciliar com ela. 

A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, com o nome de Valentine´s Day. 

No JAPÃO, o amor é comemorado em dois dias. 
O primeiro é 14 de fevereiro, quando as mulheres dão presentes e chocolates para amigos, namorados e parentes. 

O segundo é 14 de março, quando os homens retribuem a elas os presentes recebidos. 



HISTÓRIA DO MÊS DE FEVEREIRO



Fevereiro é o segundo mês do ano, pelo calendário gregoriano. 
Tem a duração de 28 dias, a não ser em anos bissextos, em que é adicionado um dia a este mês. 
Já existiram três dias 30 de Fevereiro na história. 

O nome fevereiro vem do latim februarius, inspirado em Februus, deus da morte e da purificação na mitologia etrusca. 

Originariamente, fevereiro possuía 29 dias e 30 como ano bissexto, mas por exigência do Imperador César Augusto, de Roma, um de seus dias passou para o mês de agosto, para que o mesmo ficasse com 31 dias, semelhante a julho, mês batizado assim em homenagem ao Imperador Júlio César.