quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PALESTRA: O UNIVERSO FEMININO NOS NEGÓCIOS



Na próxima segunda feira, dia 05 de março, o conselho da mulher empreendedora de São Carlos, com o apoio da Acisc e do Sebrae, comemora o dia da mulher, com uma palestra sobre empreendedorismo: o universo feminino nos negócios, 
a palestrante é Paola Goulart Rosa, consultora especialista em marketing do Sebrae. 

O evento será as 19:30, no palácio do comércio Miguel Damha, e as inscrições são gratuítas, pelo telefone: (16) 3362-1900. 
É o conselho da mulher empreendedora de São Carlos, icentivando que cada vez mais, cada um conheça o seu potencial empreendedor.

Fique Sabendo!


DOCES TIQUINHO PAULO RAMIRES


Não é todo dia que podemos ter a honra de conhecer alguém que transformou sonho em realidade literalmente, que passou de vendedor a industrial, mas que nunca deixou de ser a pessoa confiante e bem humorada que sempre foi.
De quem eu estou falando???
Sr. Paulo Ramires o pai da Doces Tiquinho... 

Fique Sabendo!


ACISC COMPLETA 81 ANOS



dia 23 de fevereiro de 2012, a acisc comemorou 81 ANOS.
81 anos de participação ativa  e ideias inovadoras  junto ao comercio, sempre pretendendo capacitar o comerciante e incentivar o consumidor, fruto de administrações coesas e futuristas, toda a equipe da associação comercial de são carlos está de parabéns.
a acisc faz aniverssário mas quem GANHA O PRESENTE É VOCê, no dia do seu aniversário foi lançado a 1ª promoção dia do consumidor.

fique sabendo!


AUTO MECÂNICA SÃO MARCOS


Férias, feriados, nada melhor que aproveitar e dar aquela escapadinha da rotina do dia a dia e pegar a ESTRADA, mas para isso, é preciso que o seu carro esteja em ordem, para que o prazer da viagem não se transforme em tortura, por isso é tão importante que você tenha um mecânico de confiança, que valorize a sua segurança e de sua família e disso o marcos da Auto Mecânica São Marcos entende.

Fique Sabendo!


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

STUDIO HAIR MAQUIAGEM E PENTEADO PARA NOIVAS



No ultimo programa você viu a Francine vestida de noiva na entrevista da Sônia Noivas, não viu? 
Mas para uma noiva ficar completamente linda, é preciso também uma ótima maquiagem e um penteado que traduza toda a importância desse dia de SONHO.
E quem fez a maquiagem e cabelo foi a Tatiane do Studio Hair.

Fique Sabendo! 


ORIGEM DO CARNAVAL



Bom o carnaval já passou e o ano agora começa para valer, 
porque até o carnaval passar, o Brasil fica meio parado, não fica? agora é ACELERAR, mas você sabe a origem desta festa que praticamente para o Brasil inteiro? 

O carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C. 
Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. 

Com o passar do tempo, o carnaval passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica, o que ocorreu em 590 d.c.
A partir da adoção do carnaval por parte da Igreja, a festa passou a ser comemorada através de cultos oficiais, o que bania os 
“atos pecaminosos”. Tal modificação foi fortemente espantosa aos olhos do povo, já que fugia das reais origens da festa, como o festejo pela alegria e pelas CONQUISTAS. 

Em 1545, durante o Concílio de Trento, o carnaval voltou a ser uma festa popular.

O carnaval chegou ao Brasil em meados do século XVII, influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa
Embora de origem europeia, muitos personagens foram incorporados ao carnaval brasileiro, como, por exemplo, Rei Momo, Pierrô e Colombina, 
Os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos cortejos de automóveis (corsos) surgiram nessa época, mas tornaram-se mais populares no começo do século XX. 
As pessoas decoravam seus carros, fantasiavam-se e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades, dando origem aos carros ALEGÓRICOS.  

O carnaval tornou-se cada vez mais popular no século XX, e teve um crescimento considerável neste período, que ocorreu em virtude das marchinhas carnavalescas (músicas que faziam o carnaval mais animado).

A primeira escola de samba foi criada no dia 12 de agosto de 1928, no Rio de Janeiro, e chamava-se “Deixa Falar”. 

Anos depois, a escola mudou seu nome para Estácio de Sá. A partir deste momento o carnaval de rua começou a ganhar um novo formato.

Com isso, no Rio de Janeiro e São Paulo, começaram a surgir novas escolas de samba. Organizadas em Ligas de Escolas de Samba, iniciaram os primeiros campeonatos para constatar qual escola de samba era a mais bela e ANIMADA. 

A Região Nordeste permaneceu com as tradições originais do carnaval de rua como, por exemplo, Recife.

Já na Bahia, o carnaval de rua conta com a participação dos trios elétricos, embalados por músicas dançantes, em especial pelo axé. curiosidades do carnaval 

A data em que se comemora o Carnaval é definida com base na Páscoa. A Quarta-Feira de Cinzas sempre cai 46 dias antes do domingo de páscoa, que é a soma dos 40 dias que antecedem o Domingo de Ramos com os 6 dias da Semana Santa. 

O Carnaval brasileiro é descendente do “entrudo” português. O dicionário diz que entrudar significa molhar com água, empoar de goma ou talcos, fazer peça. E a farra era esta mesmo. No século 17, os foliões se armavam de baldes e latas cheias de água. E todos acabavam molhados. 
Até Dom Pedro II se divertia jogando água nos nobres. Acontecia aqui antes do início da Quaresma e durava três dias, do domingo até a terça-feira gorda. 

Fique Sabendo