quarta-feira, 7 de março de 2012

ENTREVISTA COM TIQUINHO DA DOCES TIQUINHO




A HISTÓRIA DA DOCES TIQUINHO É MUITO IMPORTANTE PARA SÃO CARLOS, AFINAL FOI AQUI QUE TUDO COMEÇOU E HOJE VOCÊ VAI ASSISTIR A ENTREVISTA DO TIQUINHO, AQUELE QUE FOI O MOTIVO DE TUDO ISSO COMEÇAR E QUE HOJE FAZ PARTE ATIVAMENTE DE TODO ESSE PROCESSO DE CRESCIMENTO E SUSTENTABILIDADE. 

FIQUE SABENDO!


ENTREVISTA COM NETO E CASEMIRO SOBRE OS 81 ANOS DA ACISC




A ACISC – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO CARLOS, COMEMOROU 81 ANOS NO DIA 23 DE FEVEREIRO, NA OCASIÃO O FIQUE SABENDO PRESTIGIOU O EVENTO E HOJE MOSTRA O QUE ESSA DATA SIGNIFICA PARA O PRESIDENTE NETO E PARA CASEMIRO EX-PRESIDENTE E ATUAL TESOUREIRO DA ENTIDADE.

FIQUE SABENDO!


NOVIDADES ESTÚDIO HAIR




NO ULTIMO PROGRAMA VOCÊ ASSISTIU A TATIANE LEAL DO ESTÚDIO HAIR FALANDO SOBRE O DIA DA NOIVA.
HOJE ELA FALA DO STUDIO HAIR, ESSA EQUIPE DE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS E COMPROMETIDOS COM SUA BELEZA.

FIQUE SABENDO


10 de Março - Dia do Sogro



E AINDA NO DIA 10 DE MARÇO, COMEMORAMOS O DIA DO SOGRO. 

O SOGRO ESSA FIGURA TÃO IMPORTANTE, PAI DO MARIDO OU ESPOSA, QUE NA MAIORIA DAS VEZES PASSA DESPERCEBIDO JÁ QUE A SOGRA ROUBA TODA A CENA, MAS É ELE QUE SEMPRE ESTÁ ALI, COM UM SORRISO NO ROSTO, UM JORNAL NAS MÃOS E COM A PACIÊNCIA DE QUEM JÁ APRENDEU QUE QUANDO AS MULHERES ESTÃO TRICOTANDO, O MELHOR É SE FAZER DE SURDO.

PARABÉNS A TODOS OS SOGROS!




10 de Março dia do Telefone




Há muita controvérsia sobre a invenção do telefone, que geralmente tem sido atribuída a Alexander Graham Bell. 

Entretanto, como reconheceu o Congresso dos Estados Unidos através da resolução 269, de 15 de junho de 2002, o aparelho foi inventado por volta de 1860 pelo italiano Antônio Meucci, que o chamou "telégrafo falante”. 

A primeira demonstração pública da invenção de Meucci teve lugar em 1860, e teve sua descrição publicada num jornal de língua italiana de Nova Iorque. 

Meucci criou o telefone com a necessidade de comunicar-se com sua esposa, que era doente e por isso ficava de cama no seu quarto no andar superior. O laboratório de Meucci ficava no térreo, assim ele não tinha condições para cuidar da esposa e trabalhar ao mesmo tempo; assim sendo, ele inventou o telefone, a fim de que se sua esposa precisasse dele não tivesse que gritar ou sair de sua casa. 

No Brasil os primeiros telefones foram instalados no Rio de Janeiro. Em 1883 a cidade contava com 5 centrais telefônicas, cada uma com capacidade para 1000 linhas, e também funcionava a primeira linha interurbana, ligando o Rio a Petrópolis.

08 de Março dia da Criação da Casa da Moeda do Brasil



NO DIA 08 DE MARÇO, TAMBÉM COMEMORAMOS O DIA DA CRIAÇÃO DA Casa da Moeda do Brasil. 

A CASA DA MOEDA é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Fazenda. Fundada em oito de março de 1694, 

A Empresa acumula mais de 300 anos de existência. Foi criada no Brasil Colônia pelos governantes portugueses para fabricar moedas com o ouro proveniente das minerações. 

Na época, a extração de ouro era muito expressiva no Brasil e o crescimento do comércio começava a causar um caos monetário devido à falta de um suprimento local de moedas. Um ano após a fundação, a cunhagem das primeiras moedas genuinamente brasileiras foi iniciada na cidade de Salvador, primeira sede da CMB, permitindo assim que fossem progressivamente substituídas as diversas moedas estrangeiras que aqui circulavam. 
Em 1695 foram cunhadas as primeiras moedas oficiais do Brasil, de 1.000, 2.000 e 4.000 réis, em ouro e de 20, 40, 80, 160, 320 e 640 réis, em prata, que ficaram conhecidas como a “série das patacas”.


Dia 08 de Março dia Internacional da Mulher




O TEMPO REALMENTE NÃO PARA!
Já estamos no mês de Março, o nome "março" surgiu na Roma Antiga, quando era o primeiro mês do ano e chamava-se Martius, de Marte, o deus romano da guerra E ELE MARCA DATAS IMPORTANTES! 

Dia 08 de março – dia Internacional da Mulher 

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho: 

· equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho). 

· e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. 

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. 

no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o dia 8 de março passaria a ser o 
"Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. 

Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas). 

No dia internacional da mulher, Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. 

O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. 

Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.