quarta-feira, 28 de março de 2012

DICAS COLETIVAS OFERTAS DA SEMANA!



O dicas coletivas é simplesmente o melhor e mais moderno portal de compras! 
Onde você compra tudo com descontos que chegam até 90%... 
Não é de mais? 

 OFERTAS DA SEMANA DO DICAS COLETIVAS:




PAULO RAMIRES FALA DA LOJA DA FÁBRICA TIQUINHO



AS VÉSPERAS DA PÁSCOA, A FABRICA DOCES TIQUINHO TRABALHANDO DIA E NOITE E O SENHOR PAULO AINDA ENCONTRA DISPOSIÇÃO PARA MONTAR A LOJA DA FABRICA, TUDO ISSO PENSANDO EM FACILITAR A VIDA DO SEU CLIENTE, OU COMO ELE MESMO DIZ: “SEUS AMIGOS”. 

FIQUE SABENDO!!!


DIRIGENTE RACCO CONTA SUA EXPERIENCIA COM A FIBRA CÁLCIO E O CREME DENTAL ALOE VERA



ELA CONHECEU A RACCO COMO CLIENTE, E DEPOIS QUE VIU OS RESULTADOS NA SUA PRÓPRIA SAÚDE, NUNCA MAIS DEIXOU A FAMÍLIA RACCO E HOJE É UMA DE SUAS DIRIGENTES. 

FIQUE SABENDO!!!


LOJA DA FÁBRICA TIQUINHO



RENATA CONTA AS NOVIDADES DA LOJA DA FÁBRICA TIQUINHO.

FIQUE SABENDO!!!


01 DE ABRIL – DIA DA MENTIRA



O hábito de brincar com essa data é universal e vem sendo difundido há séculos. 
A origem das brincadeiras com esse dia é desconhecida, mas existe uma versão de que começou no século 16, com a mudança para o calendário gregoriano, que trocou a comemoração do Ano Novo para 1º de janeiro (antes comemorado entre 25 de março e 1º de abril, o primeiro dia da primavera na Europa). 

Consta que a troca custou a ser assimilada e quem continuava comemorando na antiga data era chamado de "bobo de abril". Essas pessoas eram vítimas de "trotes" e para elas, em 1º de abril, se contavam as maiores mentiras. 

Walt Disney criou uma versão para o clássico infantil Pinóquio, dando ênfase à brincadeira, mostrando para a criançada o quanto mentir pode ser ruim e prejudicial para a vida das pessoas. 

Ziraldo, RENOMADO escritor brasileiro da literatura infanto-juvenil, também conta histórias sobre as mentiras, através do tão famoso personagem, o Menino Maluquinho. Em "O Ilusionista", Maluquinho descobre o mal provocado por roubar, fingir e mentir.


31 DE MARÇO – ANIVERSÁRIO DO GOLPE MILITAR



Em 31 de março de 1964, o presidente João Goulart foi deposto por líderes militares e civis contrários às reformas propostas por ele. 

Jango, como era mais conhecido, via com simpatia movimentos populares, o que desagradou à elite conservadora. 

No contexto da Guerra Fria, em que muitos governos de esquerda adotavam regimes socialistas, a exemplo de China e Cuba, a direita encarregou-se de propagar o temor ao “perigo vermelho”. 

O resultado foi a eclosão de uma série de golpes militares na América Latina, com o aval dos Estados Unidos. 

No Brasil, a classe média também foi convencida de que era preciso reagir à onda comunista. 

Com isso, sucederam-se cinco militares na presidência do país: Humberto Castelo Branco (1964 a 67), Artur da Costa e Silva (1967 a 69), Emílio Garrastazu Médici (1969 a 74), Ernesto Geisel (1974 a 79) e João Figueiredo (1979 a 85). 

Foram 21 anos marcados por cassação de direitos políticos, CENSURA perseguição, prisão, tortura e até assassinato de diversos opositores da ditadura, incluindo artistas, jornalistas, estudantes e líderes sindicais. 

Somente em 1985 um civil voltou a ser eleito, ainda que indiretamente, para a presidência do país: Tancredo Neves, falecido pouco antes da posse. O vice José Sarney acabou assumindo o cargo e as primeiras eleições diretas pós-ditadura ocorreram quatro anos mais tarde EM 1989, QUANDO FERNANDO COLLOR DE MELO, FOI ELEITO DEPOIS DE DISPUTAR O SEGUNDO TURNO COM LUIS INÁCIO LULA DA SILVA.

FIQUE SABENDO!

27 DE MARÇO - DIA DO CIRCO



O dia do circo foi criado em homenagem ao palhaço Piolim, Abelardo Pinto, que comandou o circo Piolim por mais de trinta anos. 
A data foi instituída em razão de seu nascimento, no ano de 1897, em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. 
O apelido Piolim, significa barbante, devido às pernas compridas e também por sua magreza. 
Piolim era engajado com os movimentos artísticos e culturais, sempre preocupado em divulgar a arte como forma de expressão cultural. 
Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir. 

O CIRCO APARECE NO BRASIL NO FINAL DO SÉCULO XIX. Instalando-se nas periferias das cidades, visava às classes populares e tinha no palhaço o seu principal personagem. Do sucesso dessa figura dependia, geralmente, o sucesso do circo. 
O palhaço brasileiro, por sua vez, adquiriu características próprias. Ao contrário do europeu, que se comunicava mais pela mímica, o brasileiro era falante, malandro, conquistador e possuía dons musicais: cantava ou tocava instrumentos. 

O Circo como o conhecemos hoje, é um movimento recente que adiciona às técnicas de circo tradicionais a influência de outras linguagens artísticas como a dança e o teatro, levando em conta que a música sempre fez parte da tradição circense. No Brasil existem atualmente vários grupos pesquisando e utilizando esta nova linguagem