sexta-feira, 13 de julho de 2012

OPUS MOTO



SR. PAULO DA OPUS MOTO, CONSEGUIU UM ÓTIMO RESULTADO QUANDO UNIU AMOR E NEGÓCIO.
O SEU AMOR POR MOTOCICLETAS FEZ COM QUE A OPUS MOTO NASCESSE E COM ISSO, TODOS OS AMANTES DO MOTOCICLISMO SAÍRAM GANHANDO. 

FIQUE SABENDO!



13 DE JULHO DIA MUNDIAL DO ROCK

  

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. 

O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de GRANDES ESTRELAS DO ROCK. 

Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 

20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres 

No Live Aid o Grupo de Rock britânico Pink Floyd tocou junto depois de 20 anos de separação 

Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.



10 DE JULHO DIA DA PIZZA



VOCÊ GOSTA DE PIZZA? 
QUEM NÃO GOSTA NÃO É? 
VOCÊ SABIA QUE A PIZZA TEM UMA DATA ESPECIAL PARA ELA? 
É ISSO MESMO, DIA 10 DE JULHO COMEMORAMOS O DIA DA PIZZA.


Sempre que falamos DE PIZZA, lembramos dos italianos. 
Mas não foram eles que inventaram essa delícia, nem ela surgiu com as características que conhecemos: massa fina, molho de tomate, queijo derretido, recheio e uma pitada de orégano por cima. 

Diz a história que a primeira pizza apareceu há mais de 6 mil anos e era apenas uma fina camada de massa conhecida como “pão de Abrahão”, que os hebreus e egípcios consumiam. 

Ela se parecia com nosso pão sírio atual e também era chamada de “piscea”, daí o nome PIZZA. 

Os italianos, milhares de anos depois, incrementaram a pizza com o tomate, e ela era consumida dobrada ao meio como se fosse um sanduíche. Sua disseminação aconteceu durante a segunda metade do século XIX, em 1889, com dom Raffaele Espósito, um padeiro napolitano que servia o rei Umberto I e a rainha Margherita e, para agradar e inovar o cardápio RESOLVEU adicionar à massa, mussarela, tomate e manjericão, ingredientes que reproduziam as cores da bandeira italiana. E, em homenagem à rainha, ele batizou sua receita com o nome de pizza Margherita. 

O Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho, desde 1985, em São Paulo. A data foi instituída pelo então secretário de turismo, Caio Luís de Carvalho, por ocasião de um concurso estadual que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. 

Empolgado com o sucesso do evento, ele escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemoração da redonda.



DIA 9 DE JULHO - REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA




No dia 9 de julho, o estado de São Paulo comemora o aniversário do Movimento Constitucionalista de 1932. 

A data representa um marco importante na história do estado e do Brasil. O movimento exigiu que o país tivesse uma Constituição e fosse mais DEMOCRÁTICO. 

Na época, Getúlio Vargas ocupava a presidência da República devido a um golpe de Estado, aplicado após sua derrota para o paulista Júlio Prestes nas eleições presidenciais de 1930. O período ficou conhecido como "A Era Vargas". 

Vários jovens morreram na luta pela constituição. Entre eles, destacam-se quatro estudantes que representam a participação da juventude no conflito: Martins, Miragaia, Dráuzio e Camargo, o célebre MMDC. O movimento marcou a vida de outros milhares de paulistanos e brasileiros. 

Cerca de 135 mil homens aderiram à luta, que durou três meses e deixou quase 900 soldados mortos no lado paulista - quase o dobro das perdas da Força Expedicionária Brasileira durante a Segunda Guerra Mundial. 

Embora o movimento tenha nascido de reivindicações da elite paulista, ele teve ampla participação popular. 

A importância do movimento é incontestável. Seu principal resultado foi a convocação da Assembléia Nacional Constituinte, dois anos mais tarde.



ARTE MINHA E SUAS PARCERIAS



ARTE MINHA? 
SUA? 
NOSSA. 
É ISSO MESMO, ARTE MINHA E SUAS PARCERIAS. 

FIQUE SABENDO!


ALLUMAGE RACCO



PIERINA DIRETORA DA RACCO CONTINUA FALANDO DOS PRODUTOS QUE A RACCO POSSUI PARA QUE VOCÊ E SEU NAMORADO TENHA UM ETERNO DIA DOS NAMORADOS.

FIQUE SABENDO!


DIA 19 DE JUNHO - DIA DO CINEMA BRASILEIRO



O cinema brasileiro nasceu quando Afonso Segreto chegou à Baía de Guanabara e registrou as imagens do local. A partir daí os irmãos Segreto registraram os principais acontecimentos cívicos e festivos do país, através de uma câmera Lumière, ficando como os únicos produtores brasileiros até 1903.

Aos poucos as imagens foram sendo feitas em outras regiões do Brasil, como em São Paulo, e o cinema nacional tomando suas primeiras dimensões, e passou a projetar os primeiros documentários. 

somente nos anos trinta, época da Primeira Guerra Mundial, Adhemar Gonzaga instalou o primeiro estúdio de cinema no Rio de Janeiro, a Cinédia. A partir daí, iniciou-se as produções dos dramas e comédias musicais brasileiras. 

Diretores como Carla Camuratti, Murilo Salles e Fábio Barreto ficaram internacionalmente conhecidos e a partir daí tivemos várias produções que, inclusive, receberam indicações para o Oscar, maior premiação cinematográfica do mundo. 

O cinema brasileiro cresceu muito e tornou-se mundialmente conhecido e respeitado, com as produções “Cidade de Deus”, “Bicho de Sete Cabeças”, “Lisbela e o Prisioneiro”, “O Homem que Copiava”, dentre outros.


DIA 24 DE JUNHO COMEMORAMOS O DIA DO SANTO MAIS FESTEIRO, SÃO JOÃO!



São João é o responsável pelo título de "santo festeiro", por isso, no dia 24 de junho, dia do seu nascimento, as festas são recheadas de muita dança, em especial o forró. 

São João também é conhecido como protetor dos casados e enfermos, principalmente no que se refere a dores de cabeça e de garganta. 

Alguns símbolos são conhecidos por remeterem ao nascimento de São João, como a fogueira, o mastro, os fogos, a capelinha, a palha e o manjericão. 

Existe uma lenda que diz que os fogos de artifício soltados no dia 24 são "para acordar São João". A tradição acrescenta que ele adormece no seu dia, pois, se ficasse acordado vendo as fogueiras que são acesas em sua homenagem, não resistiria e desceria à terra.
As fogueiras dedicadas a esse santo têm forma de uma pirâmide com a base arredondada. 

O levantamento do mastro de São João se dá no anoitecer da véspera do dia 24. O mastro, composto por uma madeira resistente, roliça, uniforme e lisa, carrega uma bandeira que pode ter dois formatos, em triângulo com a imagem dos três santos, São João, Santo Antônio e São Pedro; ou em forma de caixa, com apenas a figura de São João do carneirinho. A bandeira é colocada no topo do mastro.



21 de Junho – Início do Inverno



Caracterizado como a estação com as temperaturas mais baixas, o inverno se entende de 21 de dezembro a 22 de março, no Hemisfério Norte; e de 21 de junho a 23 de setembro no Hemisfério Sul. O inverno tem início com o término do outono e antecede a primavera. 

As noites são mais longas que os dias nas regiões onde é inverno, visto que a incidência de raios solares é menor nessa porção da Terra. Durante essa estação do ano, várias espécies de aves migram para outros locais com o intuito de fugir do frio. 

O Brasil, por apresentar a maior parte do território na Zona Inter tropical (próxima à linha do Equador), não possui as quatro estações bem definidas. O inverno é mais rigoroso nos estados da Região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Esses locais podem registrar temperaturas negativas, além da ocorrência de neve em determinados pontos.


POEMA - O AMOR É FOGO QUE ARDE SEM SE VER



Amor é fogo que arde sem se ver; 
É ferida que dói e não se sente; 
É um contentamento descontente; 
É dor que desatina sem doer. 

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor? 

Luís de Camões


FUNCIONÁRIOS POLICARBON




INAUGURAÇÃO DA SALA DE CURSOS ARTE MINHA



Ináira e IRINÉIA, uma história de dedicação, arte e amor entre duas irmãs, sócias e amigas e o resultado dessa parceria? 
Arte Minha inaugurando a ampliação da sala de cursos e apresentando novas parcerias.

Fique Sabendo!


RACCO PARA OS NAMORADOS!



A Racco é uma empresa que há 25 anos cuida da beleza saúde e bem estar dos brasileiros e tem novidades especiais para os NAMORADOS!
Para o dia de hoje e para todos os outros dias.

Fique Sabendo!


13 de junho – dia de Santo Antônio



Santo Antônio de Pádua, também conhecido como Santo Antônio de Lisboa NASCEU em Lisboa, no ano de 1195, com o nome de Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. É contemporâneo de um outro grande santo, São Francisco de Assis. 

Santo Antônio foi cônego regular em Portugal até os vinte e cinco anos, quando um fato mudou a sua vida. Ao saber que cinco franciscanos tinham sido martirizados em Marrocos, como conseqüência da tentativa de evangelizar infiéis, Santo Antônio decidiu seguir-lhe os passos e ser um missionário. 

Foi então que entrou para a ordem dos frades franciscanos e logo foi enviado para trabalhar entre os muçulmanos de Marrocos. Porém, com problemas de saúde, foi obrigado a retornar para a Europa, permanecendo em um eremitério na Itália. Durante este tempo, ocupou vários cargos, como o de professor em sua ordem na Itália e na França e também pregando nos lugares onde a heresia era mais forte. O combate à heresia era feito não apenas através da pregação, mas também por meio de milagres espantosos. Sabia de cor quase todas as Escrituras e tinha um dom especial para explicar e aplicar as mais difíceis passagens. 

Em 1231, seu sermão alcançou o ápice de intensidade, porém, foi neste mesmo ano que o santo foi acometido de uma doença inesperada, e ele veio a falecer em Arcella, no dia 13 de junho, aos 36 anos de idade. 

Santo Antônio foi canonizado por Gregório IX em 30 de maio de 1232. É um santo de grande popularidade, principalmente nos países latinos, onde o povo costuma invocá-lo para encontrar objetos perdidos e auxiliar moças solteiras a encontrar noivos.


Dia 12 de junho – dia dos namorados



No Brasil, o dia dos namorados está relacionado ao frei português Fernando de Bulhões – Santo Antônio. 

Em suas pregações religiosas, santo Antônio destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens. 

Depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”. 

Portanto, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho). Assim como em diversos países do mundo, aqui também é tradição a troca de presentes e cartões entre os casais de namorados.


6º MOTO PASSEIO DA CIDADE ARACY



POESIA - LIBERDADE



LIBERDADE 
 

Liberdade, que estais no céu.
Rezava o padre-nosso que sabia, 
A pedir-te, humildemente, 
O pão de cada dia. 
Mas a tua bondade omnipotente 
Nem me ouvia. 

LIBERDADE, que estais na terra.
E a minha voz crescia 
De emoção. 
Mas um silêncio triste sepultava 
A fé que ressumava 
Da oração. 

Até que um dia, corajosamente, 
Olhei noutro sentido, e pude, deslumbrado, 
Saborear, enfim, 
O pão da minha fome. 
Liberdade, que estais em mim, 
Santificado seja o vosso nome. 

Miguel Torga, in 'Diário XII


6º MOTO PASSEIO ENTREVISTA DA RAINHA E PRINCESAS



O 6º MOTO PASSEIO DA CIDADE ARACY ALEM DE SUCESSO FOI EMOCIONANTE.
ASSISTA AS ENTREVISTAS COM A RAINHA E AS PRINCESAS.

FIQUE SABENDO!


LANÇAMENTO DA 2º SEMANA DO BEBÊ DE SÃO CARLOS



A 1ª SEMANA DO BEBE DE SÃO CARLOS FOI UM SUCESSO. E POR ISSO, SEUS IDEALIZADORES E ENTIDADES ENVOLVIDAS JÁ ORGANIZARAM E LANÇAM A 2ª SEMANA DO BEBE DE SÃO CARLOS, QUE VEM RECHEADA DE NOVIDADES.

FIQUE SABENDO!




POLICARBON INDÚSTRIA DE FILTROS E BEBEDOUROS



COMO É NA PRÁTICA A FABRICAÇÃO DE FILTROS DE ÁGUA POLICARBON.

FIQUE SABENDO!


DIA NACIONAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA



A ditadura militar no Brasil durou 21 anos. Neste período, os veículos de comunicação passaram pela vigilância acirrada da censura. A liberdade de imprensa era praticamente inexistente. Jornalistas foram presos, muitos torturados e até mortos pelos militares. Talvez por isso mesmo o Dia da Liberdade de Imprensa, que no Brasil é comemorado em 7 de junho, não pode ser ESQUECIDO. A liberdade de imprensa é um bem da sociedade, conquistado com muito esforço e à custa de muitas vidas. 

No resto do mundo, o Dia da Liberdade de Imprensa é comemorado em 3 de maio. A data sempre é aproveitada pelos órgãos de comunicação para chamar a atenção sobre as dezenas de jornalistas que são assassinados por ano, no exercício da profissão. Uma demonstração clara de que a repressão à informação existe ainda nos dias de hoje, PORTANTO, o Dia da Liberdade de Imprensa é muito mais do que outra simples data comemorativa. É um momento de refletir sobre a importância desse direito e também de tentar encontrar formas de combater essa repressão disfarçada, que nega aos jornalistas e ao povo o sagrado direito à informação.


CORPUS CHRISTI



Dia 07 de junho, a Igreja Católica, em todo o mundo, comemora o dia de Corpus Christi. Nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”. 

A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. 

Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue. 

A celebração teve origem em 1243, em Liège, na Bélgica, no século XIII, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Cristo demonstrando-lhe desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque. 

No Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília, em 1961, quando uma pequena procissão saiu da Igreja de madeira de Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. A tradição de enfeitar as ruas surgiu em Ouro Preto, cidade histórica do interior de Minas Gerais.


JUNHO



Junho é o sexto mês do calendário gregoriano e tem 30 dias. 
O seu nome é derivado da deusa romana Juno, mulher do deus Júpiter. 

Em 21 de junho ou próximo a esse dia, o Sol atinge o ponto mais ao norte em sua trajetória pelo céu; é o solstício de junho, começo do verão no Hemisfério Norte e do inverno no Hemisfério Sul.